O Centro de Educação Infantil Tempo de Aprender, localizado no bairro Vila Pedrini, atende aproximadamente 120 crianças matriculadas em período integral. São atendidas crianças de 4 meses a 04 anos e 11 meses de idade. Conta com salas de Berçário I, Berçário II, Berçário III e Maternal.

A unidade escolar fica aberta das 06h30min às 18h30min.


A partir do início de 2013, o C.E.I. Tempo de Aprender está desenvolvendo suas atividades em novas instalações, projetadas para o conforto, bem estar e melhor aprendizado das crianças.

As crianças recebem do poder público municipal diariamente as três principais refeições (café/ almoço/janta).

As atividades são baseadas em dois temas: Educar e Cuidar, voltadas ao desenvolvimento integral da criança para construção de sua própria identidade. Nos projetos pedagógicos estão integradas todas as áreas do conhecimento. As crianças exercitam suas funções cognitivas, motoras, afetivas e sociais.


Considerando que sempre é "Tempo de Aprender", espera-se que a escola contribua para a constituição de uma cidadania de qualidade, cujo exercício reúna conhecimentos e informações direcionados a um protagonismo responsável.

segunda-feira, 26 de março de 2012

BERÇÁRIO II

                             BANHO DO BEBÊ
O banho do bebê foi realizado pelas professoras do B II dando continuidade ao projeto:" Quem sou eu",  onde convidaram uma mãe que tem o bebê na turma do B I que trouxe a Isadora de 04 meses para tomar o banho. O ambiente foi todo preparado para que as crianças e o bebê ficassem bem tranquilos. O objetivo da atividade é que as crianças percebam as difrenças de ser bebê e ser criança. Algumas crianças iniciarão o processo de retirada de fraldas e puderam observar o bebê e as falas das professoras. As crianças e professoras ficaram encantadas com a atividade, confira: 







BERÇÁRIO III

Durante o mês de março o B III estará trabalhando os " VALORES PARA TODA A VIDA!", o qual justifica-se pois os valores humanos apresentados na escola desde a Educação Infantil permitirão que as crianças assimilem conceitos importantes, compreendendo a importância dele para o convívio familiar,  na socidade e para  a formação cidadã.





BERÇÁRIO II

Com o objetivo de tornar as atividades lúdicas, a turma do B II entra na brincadeira para explorar o desenvolvimento motor, podendo ver no rosto de cada criança a felicidade em participar de atividades prazerosas e momentos de descobertas envolvendo valores como a amizade e o respeito pelo colega tornando assim a brincadeira agradável e com sabor de infância.







terça-feira, 20 de março de 2012

MATERNAL

Mesmo as mais simples brincadeiras, aquelas que todo mundo faz com bebês, são estimulos importantes para o desenvolvimento infantil. Enquanto a criança brinca, a mente trabalha, desenvolvendo conexões elaboradas.
Brincar é um direito básico para a formação saudável de qualquer cidadão, reconhecido pela Organização das Nações Unidas.
Jogos e brincadeiras não são apenas um passa-tempo, desenvolvem as habilidades infantis.










segunda-feira, 19 de março de 2012

BERÇÁRIO I

O brincar contribui para que a criança seja saudável, um adulto feliz e criativo para o funcionamento da sociedade por meio de pesquisa, descoberta, invenção e na promoção de mudanças; um adulto equilibrado e aberto para a vida, pessoas e mundo. Além do brincar estimular a criatividade e gerar uma profunda felicidade, também desempenha um papel importante no processo do ajustamento e de adaptação da criança no ambiente, na busca de auto – realização,  estimula a imaginação e constrói o real.









BERÇÁRIO II

A turma do B II está trabalhando " Quem Sou Eu?" , durante o mês de março. Tem como objetivo proporcionar a identificação progressiva de algumas singularidades próprias e das pessoas com as quais convivem no seu cotidiano, em situações de interação.
As atividades propostas são de comparação, observação, manipulação de fotos  e objetos pessoais e da família. Atividades de psicomotricidade, percepção visual e a ludicidade vinculada a estes conceitos.
















segunda-feira, 12 de março de 2012

MATERNAL

Trabalhar a identidade da criança, possibilita o conhecimento de si próprio, facilita a identificação de seus gostos, preferências, desenvolve suas habilidades, limites e amplia as relações sociais.