O Centro de Educação Infantil Tempo de Aprender, localizado no bairro Vila Pedrini, atende aproximadamente 120 crianças matriculadas em período integral. São atendidas crianças de 4 meses a 04 anos e 11 meses de idade. Conta com salas de Berçário I, Berçário II, Berçário III e Maternal.

A unidade escolar fica aberta das 06h30min às 18h30min.


A partir do início de 2013, o C.E.I. Tempo de Aprender está desenvolvendo suas atividades em novas instalações, projetadas para o conforto, bem estar e melhor aprendizado das crianças.

As crianças recebem do poder público municipal diariamente as três principais refeições (café/ almoço/janta).

As atividades são baseadas em dois temas: Educar e Cuidar, voltadas ao desenvolvimento integral da criança para construção de sua própria identidade. Nos projetos pedagógicos estão integradas todas as áreas do conhecimento. As crianças exercitam suas funções cognitivas, motoras, afetivas e sociais.


Considerando que sempre é "Tempo de Aprender", espera-se que a escola contribua para a constituição de uma cidadania de qualidade, cujo exercício reúna conhecimentos e informações direcionados a um protagonismo responsável.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

BERÇÁRIO II

Neste mês de agosto  finalizamos com parceria dos pais o nosso " lindo jardim".
Em abril iniciamos o projeto "meu amigo jardim" e nesta caminhada toda a escola se envolveu para poder ajudar a turma do B II.
 Primeiro arrumamos o terreno, depois compramos as ferramentas e  materiais necessários com o auxilio da APP. As outras salas ajudaram trazendo garrafinhas PET para construirmos o caminho adequado para as crianças passarem.
 O paisagismo foi feito por nosso amigo Adalberto do Meio Ambiente. Com tudo preparado só faltavam as mudinhas das flores, que foram trazidas pelas crianças e depois plantadas também por elas.
"Estamos muito felizes e realizadas por termos finalizado este projeto e ajudado as crianças a terem contato com a terra e a educação ambiental, continuaremos a cuidar do  nosso jardim e nossas flores assim como cuidamos de nossas crianças." ( relato das professoras)



















 

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

MATERNAL

PASSEIO DE ÔNIBUS

 A turma do Maternal juntamente com as professoras Jaqueline e Vilma realizaram no dia 16/08 um passeio diferente.
Como o tema em que estão trabalhando trata-se de meios de transporte, para torná-lo  mais proveitoso  desfrutarmos do transporte público de nossa cidade.
Com o auxilio da empresa Joaçabense fomos até a cidade de Luzerna e retornamos à Joaçaba.
Durante o passeio foi possível observarmos as duas cidades, o rio e alguns botes que com pessoas pescando ao longo do trajeto. Além das lojas, pessoas caminhando, carros no trânsito, que se deslocavam de um lugar para outro.
O passeio foi bastante produtivo e realizado com muita alegria por todas as crianças. 













BERÇÁRIO III

 Com o objetivo de compreender o processo de desenvolvimento das plantas, cada criança plantou uma semente onde puderam cuidar, observar e acompanhar seu desenvolvimento e crescimento.
As professoras perceberam durante o desenvolvimento desta atividade que algumas crianças estavam ansiosas em cada dia ao chegar a escola para ver sua planta, seu crescimento. As sementes plantadas foram de rabanete.
" Acreditamos que atividades práticas levam a uma aprendizagem significativa dos conteúdos". ( Relato das Professoras). 





BERÇÁRIO II

ARCO- ÍRIS, BRINCANDO COM CORES E FORMAS

A turma do Berçário II setá desenvolvendo atividades envolvendo o trabalho com cores e formas. Cujo objetivo é proporcionar a criança o contato, exploração, visualização e manuseio de diversos objetos que compõem o universo das cores e formas, possibilitando que desenvolva seu raciocínio e sua criatividade através do ensino lúdico e transformador.





O objetivo desta atividade é o encaixe de diversas formas geometricas e seu manuseio.



Explorando as formas geométricas do quarado e retângulo para confeccionar carrinhos com material reciclavél.

Os alunos  montaram um trem utilizando materiais do cotidiano, classificando os objetos conforme sua forma geométrica.