O Centro de Educação Infantil Tempo de Aprender, localizado no bairro Vila Pedrini, atende aproximadamente 120 crianças matriculadas em período integral. São atendidas crianças de 4 meses a 04 anos e 11 meses de idade. Conta com salas de Berçário I, Berçário II, Berçário III e Maternal.

A unidade escolar fica aberta das 06h30min às 18h30min.


A partir do início de 2013, o C.E.I. Tempo de Aprender está desenvolvendo suas atividades em novas instalações, projetadas para o conforto, bem estar e melhor aprendizado das crianças.

As crianças recebem do poder público municipal diariamente as três principais refeições (café/ almoço/janta).

As atividades são baseadas em dois temas: Educar e Cuidar, voltadas ao desenvolvimento integral da criança para construção de sua própria identidade. Nos projetos pedagógicos estão integradas todas as áreas do conhecimento. As crianças exercitam suas funções cognitivas, motoras, afetivas e sociais.


Considerando que sempre é "Tempo de Aprender", espera-se que a escola contribua para a constituição de uma cidadania de qualidade, cujo exercício reúna conhecimentos e informações direcionados a um protagonismo responsável.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

BERÇÁRIO I

Estamos trabalhando o subprojeto sobre os animais, nós professoras da turma do Berçário I elaboramos  e realizamos várias  atividades com fantoches.
 O objetivo das atividades é proporcionar  a observação e o contato visual através do colorido dos fantoches, também oportunizar a participação nas músicas infantis, promovendo o estimúlo ao desenvolvimento das multiplas linguagens.  








segunda-feira, 22 de outubro de 2012

BERÇÁRIO I

Através do projeto ANIMAIS da turma do berçário I, as professoras oportunizaram as crianças a observarem e acariciar alguns animais domésticos como: o gato Bony e seus filhotes, o Hamster Concha, o peixinho Tedy e a cadelinha Cristal. Estudos mostram que uma criança quando tem um animalzinho só tem benefícios, principalmente no desenvolvimento da afetividade, interesse e a curiosidade. Entendemos que os animais têm uma importante presença em seu mundo através de histórias, desenhos animados, material concreto como bichinhos de pelúcia e, além disso, possuem um importante caráter de identificação de suas vivências pessoais e sociais.






















BERÇÁRIO II

Neste mês o Berçário II está trabalhando com o subprojeto: "Caixinha de Surpresa: Brinquedos e Brincadeiras", envolvendo os meios de transporte.
Estão sendo desenvolvidas varias atividades: contação de histórias, canto de músicas... Uma que recebeu destaque foi: "Aviãozinho de Papel".
As professoras com as crianças confeccionaram aviões e após saíram ao pátio para fazer os aviões voarem.
"Foi bem gratificante e significativo, as crianças adoraram jogar os aviões para voearem".  Relato das Professoras.

Música:  Aviãozinho de Papel

Fiz meu aviãozinho de papel
Coloquei no ar para voar
Aviãozinho foi pro céu
Aviãozinho não quer mais voltar

Sou piloto quero pilotar
Mas o Aviãozinho não quer mais voltar ( Bis).

















quarta-feira, 17 de outubro de 2012

DIA DA CRIANÇA

                  Criança!


Mensagem Dia das Crianças

O SEU TEMPO É MÁGICO.
BRUXAS, FADAS, DUENDES
POVOAM SEUS SONHOS.
NA SUA REALIDADE
OS BRINQUEDOS GANHAM VIDA
E TANTA FANTASIA, ÀS VEZES ESPANTA,
NOS ENCANTA.
DE SEU SORRISO PURO,
DE SUA INGENUIDADE,
A MENTIRA NÃO FAZ PARTE.
VOCÊ NÃO TEM VERGONHA
DE EXTRAVASAR SUA SENSIBILIDADE.
BRINCA,
PULA,
GRITA,
CHORA,
RECLAMA,
ABRAÇA,
FAZ GRAÇA,
NÃO GUARDA RANCOR.
NÃO ENTENDE A DOR,
O ABANDONO,
POIS VOCÊ É AMOR.
SONHE CRIANÇA,
CRESÇA,
MOSTRE AO HOMEM
QUE SUA LIÇÃO DE VERDADE
PODE CONDUZIR À FRATERNIDADE

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!
                                                             
CEI TEMPO DE APRENDER 12/10/2012

ENTREGA DOS BRIQUEDOS!!!