O Centro de Educação Infantil Tempo de Aprender, localizado no bairro Vila Pedrini, atende aproximadamente 120 crianças matriculadas em período integral. São atendidas crianças de 4 meses a 04 anos e 11 meses de idade. Conta com salas de Berçário I, Berçário II, Berçário III e Maternal.

A unidade escolar fica aberta das 06h30min às 18h30min.


A partir do início de 2013, o C.E.I. Tempo de Aprender está desenvolvendo suas atividades em novas instalações, projetadas para o conforto, bem estar e melhor aprendizado das crianças.

As crianças recebem do poder público municipal diariamente as três principais refeições (café/ almoço/janta).

As atividades são baseadas em dois temas: Educar e Cuidar, voltadas ao desenvolvimento integral da criança para construção de sua própria identidade. Nos projetos pedagógicos estão integradas todas as áreas do conhecimento. As crianças exercitam suas funções cognitivas, motoras, afetivas e sociais.


Considerando que sempre é "Tempo de Aprender", espera-se que a escola contribua para a constituição de uma cidadania de qualidade, cujo exercício reúna conhecimentos e informações direcionados a um protagonismo responsável.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Berçário II - A: Brigadeiro Divertido

      A fim de proporcionar a nossos alunos do Berçário II – A, uma atividade diferenciada no último dia antes do recesso escolar do mês de julho, fizemos com eles uma receita saborosa: “Brigadeiro de Colher”, que as crianças acompanharam atentas e em seguida degustaram essa delícia que agradou a todos:

Ingredientes:
Leite Condensado
Creme de Leite
Achocolatado
Margarina
    









Professoras Kássia, Rosangela e Ruth  

terça-feira, 30 de julho de 2013

Sejam Bem Vindos alunos, professoras e funcionárias do
Centro de Educação Infantil Tempo de Aprender

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Nos primeiros anos de vida da criança é de suma importância oferecer a eles alimentos nutritivos e saudáveis. Sendo assim, as professoras do Berçário II – B realizaram atividades com as crianças visando estimular a boa alimentação.





Professoras: Josieli, Ana e Luciane

Berçário II - B e a Alimentação Saudável

Nos primeiros anos de vida da criança é de suma importância oferecer a eles alimentos nutritivos e saudáveis. Sendo assim, as professoras do Berçário II – B realizaram atividades com as crianças visando estimular a boa alimentação.
 





Professoras Ana, Josieli, Luciane, Bruna e Monaliza

Maternal e a Semana Divertida

     Nesta semana a turma do Maternal desenvolveu atividades diversificadas a fim de tornar os dias atraentes, pois o recesso escolar está se aproximando.

     A semana, com atividades especiais como danças, jogos, brincadeiras livres, maquiagem..., tudo para que as crianças se sintam valorizadas e amadas no ambiente escolar.

















 
Professoras Ivânia, Daniela e Fabíola


Maternal: “Que Festa!”

Ouvir histórias de maneira lúdica e dramatizada amplia o conhecimento, desenvolve a atenção, a concentração e a imaginação.
Foi assim que a turma do Maternal estabeleceu continuidade aos estudos sobre Festas Juninas, bem como das comidas típicas. O alimento estudado através do conto: “Que festa!”, da autora Elisa Toyana, foi a PIPOCA.
“Delícia ouvir histórias... Delícia comer Pipoca!”










Professoras Ivânia, Fabíola e Daniela

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Maternal: FESTA JUNINA INTERNA

Para concluirmos as atividades referentes à festa junina nada melhor que se caracterizar de caipira e festejar esta data brincando.
                Confira as fotos da tarde de alegria e brincadeiras no parque Zig Zig Zag.









                Professoras Daniela, Fabíola e Ivânia.