O Centro de Educação Infantil Tempo de Aprender, localizado no bairro Vila Pedrini, atende aproximadamente 120 crianças matriculadas em período integral. São atendidas crianças de 4 meses a 04 anos e 11 meses de idade. Conta com salas de Berçário I, Berçário II, Berçário III e Maternal.

A unidade escolar fica aberta das 06h30min às 18h30min.


A partir do início de 2013, o C.E.I. Tempo de Aprender está desenvolvendo suas atividades em novas instalações, projetadas para o conforto, bem estar e melhor aprendizado das crianças.

As crianças recebem do poder público municipal diariamente as três principais refeições (café/ almoço/janta).

As atividades são baseadas em dois temas: Educar e Cuidar, voltadas ao desenvolvimento integral da criança para construção de sua própria identidade. Nos projetos pedagógicos estão integradas todas as áreas do conhecimento. As crianças exercitam suas funções cognitivas, motoras, afetivas e sociais.


Considerando que sempre é "Tempo de Aprender", espera-se que a escola contribua para a constituição de uma cidadania de qualidade, cujo exercício reúna conhecimentos e informações direcionados a um protagonismo responsável.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Berçário III - B: BRINCANDO E CANTANDO APRENDEMOS OS NÚMEROS

Explorando cantigas que envolvam os números, o BIII-B dramatizou, desenvolveu a criatividade, resolveu situações problema oralmente e aguçou a imaginação.








Professoras: Maria Cristina, Clarice e Vanice.

Berçário III - B e a Família na Escola

EXPOSIÇÃO BIII-B, ATIVIDADES PRIMEIRO SEMESTRE:




PROFESSORAS: MARIA CRISTINA, CLARICE E VANICE.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Maternal: O mundo animal e seus encantos

Com a urbanização os espaços ficam cada vez mais restritos, o contato com a natureza ficou mais distante do dia a dia. Contudo, ter um animal de estimação em seu lar é dar a ele condições adequadas para o convívio social, pois eles recebem frequentemente idas ao pet shop, visitas aos veterinários, alimentação adequada, enfim, recebem tratamento digno.
Mas não podemos deixar de enfatizar os que vivem em seu habitat natural, bem como os domesticados e os presentes em desenhos animados .
Dessa maneira elaboramos em sala uma maquete, reproduzindo o espaço de uma fazenda. Com a maquete as crianças puderam ter noção do que tem em uma fazenda, bem como construir este espaço.





quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Maternal e a Semana Encantada

A semana do dia das crianças é uma semana que proporciona encantamento e um brilho especial para os pequenos. Em cada dia da semana realizamos atividades diferentes.
Confira as fotos abaixo das atividades que foram realizadas:










terça-feira, 22 de outubro de 2013

Berçário III – A: Brinquedos e Brincadeiras

Em comemoração ao mês das crianças, a turma do Berçário III – A está trabalhando o tema Brinquedos e Brincadeiras. Na semana do dia das crianças, as atividades tiveram um destaque especial: brinquedos trazidos de casa, lanches diferenciados, confecção de um pião de brinquedos, festa à fantasia, dentre outros.






segunda-feira, 21 de outubro de 2013

BERÇÁRIO II B: SOCIALIZANDO EU APRENDO

Nesta faixa etária a criança aprecia brincadeiras que desenvolvam a percepção visual, alcançando grandes progressos na coordenação motora fina e também na concentração para realizar as atividades propostas. Nota-se a importância da interação entre alunos, onde brincam juntos demonstrando afetividade, despertando a linguagem oral, visual e corporal.
PROFESSORAS LUCIANE, JOSI E MONALIZA.




Berçário II - A: Diversão na Semana da Criança

Na semana da criança proporcionamos atividades diferenciadas com as crianças, lanches diversificados com a colaboração dos pais. Foram realizadas as seguintes atividades:
- Dia da Motoca, quando cada criança trouxe sua motoca de casa para brincar;
- Oficina de modelagem, com massa de modelar;
- Teatro de fantoches no pátio externo;
- Passeio piquenique no Clube Caça e Tiro, onde todas as crianças puderam interagir entre si e com a natureza e divertir-se em uma tarde animada.