O Centro de Educação Infantil Tempo de Aprender, localizado no bairro Vila Pedrini, atende aproximadamente 120 crianças matriculadas em período integral. São atendidas crianças de 4 meses a 04 anos e 11 meses de idade. Conta com salas de Berçário I, Berçário II, Berçário III e Maternal.

A unidade escolar fica aberta das 06h30min às 18h30min.


A partir do início de 2013, o C.E.I. Tempo de Aprender está desenvolvendo suas atividades em novas instalações, projetadas para o conforto, bem estar e melhor aprendizado das crianças.

As crianças recebem do poder público municipal diariamente as três principais refeições (café/ almoço/janta).

As atividades são baseadas em dois temas: Educar e Cuidar, voltadas ao desenvolvimento integral da criança para construção de sua própria identidade. Nos projetos pedagógicos estão integradas todas as áreas do conhecimento. As crianças exercitam suas funções cognitivas, motoras, afetivas e sociais.


Considerando que sempre é "Tempo de Aprender", espera-se que a escola contribua para a constituição de uma cidadania de qualidade, cujo exercício reúna conhecimentos e informações direcionados a um protagonismo responsável.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

MATERNAL

A turma do Maternal está desenvolvendo o projeto: BRINCANDO E ADAPTANDO-SE. O mesmo justifica-se pois o processo de ingresso na Educação Infantil sempre gera conflitos, visto que a criança deixa seu pequeno e grande mundo, onde todas as atenções lhe são voltadas, para inserir-lhe num mundo mais amplo e desconhecido, deparando-se com inúmeras crianças que vivenciam a situação, esta sente-se retraída e angustiada, comportamento este justificado pela fase egocêntrica em que se encontra.
Deste modo verifica-se a necessidade de oportunizar um processo adaptador que amenize este impacto, produzido pela transição de seu mundo próprio para um mundo socializador, interativo e diferente.
Além disso, neste período as crianças estão interagindo-se à um novo ambiente. Faz-se necessário pronover a socialização através de temas geradores significativos(família, escola, entre outros), desenvolvendo a partir destes, atividades que envolvam o seu corpo, seu espaço e sua família, pois sabe-se que a criança já traz consigo uma bagagem cultural que deve ser valorizada e trabalhada pela escola.







Nenhum comentário:

Postar um comentário