O Centro de Educação Infantil Tempo de Aprender, localizado no bairro Vila Pedrini, atende aproximadamente 120 crianças matriculadas em período integral. São atendidas crianças de 4 meses a 04 anos e 11 meses de idade. Conta com salas de Berçário I, Berçário II, Berçário III e Maternal.

A unidade escolar fica aberta das 06h30min às 18h30min.


A partir do início de 2013, o C.E.I. Tempo de Aprender está desenvolvendo suas atividades em novas instalações, projetadas para o conforto, bem estar e melhor aprendizado das crianças.

As crianças recebem do poder público municipal diariamente as três principais refeições (café/ almoço/janta).

As atividades são baseadas em dois temas: Educar e Cuidar, voltadas ao desenvolvimento integral da criança para construção de sua própria identidade. Nos projetos pedagógicos estão integradas todas as áreas do conhecimento. As crianças exercitam suas funções cognitivas, motoras, afetivas e sociais.


Considerando que sempre é "Tempo de Aprender", espera-se que a escola contribua para a constituição de uma cidadania de qualidade, cujo exercício reúna conhecimentos e informações direcionados a um protagonismo responsável.

terça-feira, 8 de maio de 2012

TEATRO DE FANTOCHE NO BIII

Desde a mais tenra idade, manifesta-se na criança o "instinto" de teatrelização, também neste campo ela mesma representa e faz representar por suas bonecas e outros brinquedos os mais variados papéis (...). Olga Obry

   A imitação é um dos primeiros estágios de aprendizagem da criança, portanto quanto mais rica  for seu campo de ação maior será seu aprendizado. Nesse sentido o teatro, em especial o teatro de fantoches, se torna um facilitador desse processo.
   É nessa fase que os brinquedos e bonecos começam a brilhar diante de seus olhos curiosos. Aqui se inicia o processo de "diálogo" da criança com o brinquedo-boneco(a) ganha nome, apelido e corpo. É então o "brincar"conquista seu espaço. Nessa brincadeira conhecimentos são adquiridos, criatividade é aguçada, habilidades são desenvolvidas e um mundo de coisas acontecem. A escritora Olga Obry afirma que o boneco- brinquedo ( fantoche) está para o boneco ator, assim como estão as brincadeiras de infância para os jogos teatrais.








Nenhum comentário:

Postar um comentário