O Centro de Educação Infantil Tempo de Aprender, localizado no bairro Vila Pedrini, atende aproximadamente 120 crianças matriculadas em período integral. São atendidas crianças de 4 meses a 04 anos e 11 meses de idade. Conta com salas de Berçário I, Berçário II, Berçário III e Maternal.

A unidade escolar fica aberta das 06h30min às 18h30min.


A partir do início de 2013, o C.E.I. Tempo de Aprender está desenvolvendo suas atividades em novas instalações, projetadas para o conforto, bem estar e melhor aprendizado das crianças.

As crianças recebem do poder público municipal diariamente as três principais refeições (café/ almoço/janta).

As atividades são baseadas em dois temas: Educar e Cuidar, voltadas ao desenvolvimento integral da criança para construção de sua própria identidade. Nos projetos pedagógicos estão integradas todas as áreas do conhecimento. As crianças exercitam suas funções cognitivas, motoras, afetivas e sociais.


Considerando que sempre é "Tempo de Aprender", espera-se que a escola contribua para a constituição de uma cidadania de qualidade, cujo exercício reúna conhecimentos e informações direcionados a um protagonismo responsável.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

BERÇÁRIO I

O trabalho com fantoche na contação de histórias em sala de aula  auxilia a criança no processo de aprendizagem e no desenvolvimento de relações interpessoais saudáveis. A literatura infantil em sala de aula também desenvolve a imaginação, os sentimentos a emoção, a expressão e o movimento por meio de uma aprendizagem prazerosa. Sabemos que é pelo imaginário que o “eu” pode conquistar o verdadeiro conhecimento de si mesmo e do mundo a sua volta.  O trabalho em sala de aula com Literatura Infantil é importante sob vários aspectos biopsicossociais. Quanto ao desenvolvimento cognitivo, ela proporciona às crianças meios para desenvolver habilidades que agem como facilitadores dos processos de aprendizagem. Estas habilidades podem ser observadas no aumento do vocabulário, por exemplo, sendo sempre apreciada pelo alunos que estão atentos a novas descobertas.










Nenhum comentário:

Postar um comentário