O Centro de Educação Infantil Tempo de Aprender, localizado no bairro Vila Pedrini, atende aproximadamente 120 crianças matriculadas em período integral. São atendidas crianças de 4 meses a 04 anos e 11 meses de idade. Conta com salas de Berçário I, Berçário II, Berçário III e Maternal.

A unidade escolar fica aberta das 06h30min às 18h30min.


A partir do início de 2013, o C.E.I. Tempo de Aprender está desenvolvendo suas atividades em novas instalações, projetadas para o conforto, bem estar e melhor aprendizado das crianças.

As crianças recebem do poder público municipal diariamente as três principais refeições (café/ almoço/janta).

As atividades são baseadas em dois temas: Educar e Cuidar, voltadas ao desenvolvimento integral da criança para construção de sua própria identidade. Nos projetos pedagógicos estão integradas todas as áreas do conhecimento. As crianças exercitam suas funções cognitivas, motoras, afetivas e sociais.


Considerando que sempre é "Tempo de Aprender", espera-se que a escola contribua para a constituição de uma cidadania de qualidade, cujo exercício reúna conhecimentos e informações direcionados a um protagonismo responsável.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

MATERNAL

Durante o mês de outubro a turma do Maternal desenvolveu o projeto"Direitos e deveres no mês das crianças".
Neste período foram enfatizados os direitos a vida, ao nome, a família, a alimentação, a moradia, a educação e ao amor.
Juntamente com cada direito foi enfatizado também o dever que cada criança tinha com tal aspecto.
Tivemos a visita de um bebê demonstrndo o direito a vida e aos cuidados. Trabalhamos o nome e a família de cada criança bem como seu direito a uma alimentação saudável  e nutritiva. Exploramos as moradias e a nossa escola, enfatizando sempre o amor e a compreensão para que todos sejam felizes.
Ao relacionarmos direitos e deveres buscamos transmitir as crianças que toda ação  gera uma reação, que todos possuem diversos direitos, mas para que possamos usufruí-los é necessário primeiro comprimos nossos deveres.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário