O Centro de Educação Infantil Tempo de Aprender, localizado no bairro Vila Pedrini, atende aproximadamente 120 crianças matriculadas em período integral. São atendidas crianças de 4 meses a 04 anos e 11 meses de idade. Conta com salas de Berçário I, Berçário II, Berçário III e Maternal.

A unidade escolar fica aberta das 06h30min às 18h30min.


A partir do início de 2013, o C.E.I. Tempo de Aprender está desenvolvendo suas atividades em novas instalações, projetadas para o conforto, bem estar e melhor aprendizado das crianças.

As crianças recebem do poder público municipal diariamente as três principais refeições (café/ almoço/janta).

As atividades são baseadas em dois temas: Educar e Cuidar, voltadas ao desenvolvimento integral da criança para construção de sua própria identidade. Nos projetos pedagógicos estão integradas todas as áreas do conhecimento. As crianças exercitam suas funções cognitivas, motoras, afetivas e sociais.


Considerando que sempre é "Tempo de Aprender", espera-se que a escola contribua para a constituição de uma cidadania de qualidade, cujo exercício reúna conhecimentos e informações direcionados a um protagonismo responsável.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

MATERNAL aprende sobre A casa e seu dono

Ao estudarmos sobre a família descobrimos como é importante ter um lar, uma casa aconchegante e pessoas que nos amam ao nosso lado. Sendo assim, aproveitamos para estudar as casas dos animais. Vimos que existem animais arquitetos, ou seja, aqueles que constroem suas próprias casas. Vimos que existem animais que vivem conosco em nossos lares, há também aqueles que não podemos criar em casa, pois são animais selvagens.
Dessa maneira, exploramos o poema: “A casa e seu dono”, de Elias José:
A casa e seu dono: (Elias José)
Essa casa é do caco
Quem mora nela é o macaco

Essa casa é tão bonita
Quem mora nela é a cabrita

Essa casa é de cimento
Quem mora nela é o jumento

Essa casa é de telha
Quem mora nela é a abelha

Essa casa é de lata
Quem mora nela é a barata

Essa casa é elegante
Quem mora nela é o elefante

E descobri de repente
Que não falei em casa de gente.


Construímos a partir do poema um livro. Nesse livro o objetivo era desenvolver a imaginação e a criatividade das crianças, pois eles seriam os responsáveis pela ilustração da história.
Percebemos que esta atividade foi um desafio, de modo que o resultado foi surpreendente. Eles adoraram!
 






Professoras Daniela e Fabíola

Nenhum comentário:

Postar um comentário