O Centro de Educação Infantil Tempo de Aprender, localizado no bairro Vila Pedrini, atende aproximadamente 120 crianças matriculadas em período integral. São atendidas crianças de 4 meses a 04 anos e 11 meses de idade. Conta com salas de Berçário I, Berçário II, Berçário III e Maternal.

A unidade escolar fica aberta das 06h30min às 18h30min.


A partir do início de 2013, o C.E.I. Tempo de Aprender está desenvolvendo suas atividades em novas instalações, projetadas para o conforto, bem estar e melhor aprendizado das crianças.

As crianças recebem do poder público municipal diariamente as três principais refeições (café/ almoço/janta).

As atividades são baseadas em dois temas: Educar e Cuidar, voltadas ao desenvolvimento integral da criança para construção de sua própria identidade. Nos projetos pedagógicos estão integradas todas as áreas do conhecimento. As crianças exercitam suas funções cognitivas, motoras, afetivas e sociais.


Considerando que sempre é "Tempo de Aprender", espera-se que a escola contribua para a constituição de uma cidadania de qualidade, cujo exercício reúna conhecimentos e informações direcionados a um protagonismo responsável.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Maternal e As Bonecas

A turma do Maternal desenvolveu estudo sobre as bonecas, dando continuidade aos brinquedos folclóricos.
As bonecas sempre encantaram as meninas, desde que se tem registro, elas eram confeccionadas pelas mães com diversos materiais, ou pelas próprias meninas. Com o passar dos anos criaram as bonecas de louça, borracha, silicone, enfim, as industrializadas.
O estudo foi desenvolvido pela turma através de pesquisa, com o auxílio das professoras, a partir da visualização na internet da obra de arte de Tarsila do Amaral, A Boneca, após realizaram a releitura da obra.
Conheceram também uma boneca antiga de porcelana e a partir deste conhecimento, foi apresentada a poesia “A Boneca”, de Olavo Bilac, onde foi feito o registro através de desenho.
Confeccionaram bonecas de jornal, onde cada criança confecccionou a sua.



Nenhum comentário:

Postar um comentário