O Centro de Educação Infantil Tempo de Aprender, localizado no bairro Vila Pedrini, atende aproximadamente 120 crianças matriculadas em período integral. São atendidas crianças de 4 meses a 04 anos e 11 meses de idade. Conta com salas de Berçário I, Berçário II, Berçário III e Maternal.

A unidade escolar fica aberta das 06h30min às 18h30min.


A partir do início de 2013, o C.E.I. Tempo de Aprender está desenvolvendo suas atividades em novas instalações, projetadas para o conforto, bem estar e melhor aprendizado das crianças.

As crianças recebem do poder público municipal diariamente as três principais refeições (café/ almoço/janta).

As atividades são baseadas em dois temas: Educar e Cuidar, voltadas ao desenvolvimento integral da criança para construção de sua própria identidade. Nos projetos pedagógicos estão integradas todas as áreas do conhecimento. As crianças exercitam suas funções cognitivas, motoras, afetivas e sociais.


Considerando que sempre é "Tempo de Aprender", espera-se que a escola contribua para a constituição de uma cidadania de qualidade, cujo exercício reúna conhecimentos e informações direcionados a um protagonismo responsável.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Maternal

Durante a semana de páscoa foram realizadas diversas atividades, buscando trabalhar com diferentes matérias. Realizamos uma experiência pintando as casquinhas de ovos com anilina para a realização da atividade envolvendo quantidades, trabalhamos com algodão onde exploramos a textura do pelo do coelho e de outros animais onde após realizamos a colagem do mesmo no molde de orelhas do coelho.
Na visita realizada ao seminário, pudemos conhecer um ambiente onde é criado coelhos e tivemos a oportunidade de ver uma família de coelho completa com filhotes ainda pequenos. No mesmo dia conhecemos também a gruta, num passeio muito divertido, aproveitando depois de um lanche delicioso para brincar no parque que o ambiente dispõem.
Para dar termino a semana da páscoa, o coelhinho veio nos visitar e fazer entrega das cestinhas, onde as crianças o aguardavam todas caracterizadas e ansiosas.












Nenhum comentário:

Postar um comentário