No Berçário I a estimulação dos bebês é constante e progressiva num conjunto de aplicativos intencionais que intervém na capacidade do desenvolvimento natural das experiências adquiridas na infância.
O desempenho da criança deve ser motivada usando técnicas e competências que atrai e sejam gratificantes ao esforço realizado. Para isso é necessário que o professor educador, desempenhe a postura de observador individual e conjunto, para assim melhor atender as necessidades de cada criança nos aspectos físicos afetivos e lingüísticos.
A estimulação com objetos coloridos como: bolas e balões de vários tamanhos e espessuras despertam o interesse e aguçam a atenção dos pequeninos.
Atividades simples, mas carregadas de intencionalidades são fundamentais na ajuda do crescimento e do desenvolvimento dos bebês.
É preciso reconhecer pequenos gestos de impotencialidade para promover grandes conquistas no interior de cada criança, caracterizando avanços significativos para seu bem estar através de novas descobertas com a interação (ou intervenção) do profissional educador.
O funcionamento dos mecanismos psicológicos e físicos é afetado diretamente na maturação do desenvolvimento integral dos pequeninos, com este entendimento as Educadoras do CEI Tempo de Aprender estão comprometidas com todos os aspectos do desenvolvimento dos alunos, realizam diariamente atividades planejadas que proporcionam estímulos físicos, afetivos e linguísticos das crianças.
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