O Centro de Educação Infantil Tempo de Aprender, localizado no bairro Vila Pedrini, atende aproximadamente 120 crianças matriculadas em período integral. São atendidas crianças de 4 meses a 04 anos e 11 meses de idade. Conta com salas de Berçário I, Berçário II, Berçário III e Maternal.

A unidade escolar fica aberta das 06h30min às 18h30min.


A partir do início de 2013, o C.E.I. Tempo de Aprender está desenvolvendo suas atividades em novas instalações, projetadas para o conforto, bem estar e melhor aprendizado das crianças.

As crianças recebem do poder público municipal diariamente as três principais refeições (café/ almoço/janta).

As atividades são baseadas em dois temas: Educar e Cuidar, voltadas ao desenvolvimento integral da criança para construção de sua própria identidade. Nos projetos pedagógicos estão integradas todas as áreas do conhecimento. As crianças exercitam suas funções cognitivas, motoras, afetivas e sociais.


Considerando que sempre é "Tempo de Aprender", espera-se que a escola contribua para a constituição de uma cidadania de qualidade, cujo exercício reúna conhecimentos e informações direcionados a um protagonismo responsável.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Berçário II – A e a “GALINHA RUIVA”

      Trouxemos para a sala de aula a história infantil “A Galinha Ruiva” feita em lâminas coloridas, e com a ajuda do retro-projetor contamos para as crianças, que adoraram a experiência, mostrando-se atentas.

- “Conta a história que uma galinha, por ter as penas diferentes das demais foi chamada de “galinha ruiva”. Ela, ao ciscar, achou um grãozinho de trigo no chão e resolveu plantá-lo, porém, queria a ajuda de seus amigos, mas ninguém quis ajudá-la. Então ela cuidou do grãozinho até que ele crescesse e virasse trigo. Fazendo isso do trigo, fez a farinha e novamente pediu ajuda aos seus amigos para fazer um bolo delicioso, mas ninguém quis ajudá-la. Então a pobrezinha da galinha fez o bolo sozinha. O bolo ficou delicioso e todos queriam comer, mas a galinha comeu o bolo apenas com os seus pintinhos”.






Professoras Fernanda, Kássia e Rosangela

Nenhum comentário:

Postar um comentário